Você esta aqui:

Sisdam é implantado em Nova Brasilândia d’ Oeste

19 de setembro de 2019 | Carlos Ramos de Vasconcelos

Chegou a vez do município de Nova Brasilândia d’ Oeste receber o Sistema de Desenvolvimento Ambiental Municipal – Sisdam. Na manhã desta terça-feira (17) os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) se reuniram para receber o treinamento e oficializar a implantação do Sistema Sisdam no município.
A equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e da Sema se reuniu e apresentou o Sistema e todo os benefícios que ele trará para o município na questão ambiental como a transparência, pois os usuários poderão acessar o site da Sema e checar como andam os processo, ter acesso a documentos, checklists, entre outras funcionalidades. Cada município que recebe a implantação do Sisdam recebe o seu Portal, onde poderá publicar, além desses documentos, todas as suas ações, galerias de fotos, entre outras atividades da Secretaria.
A implantação do Sisdam é mais um passo para a desburocratização dos serviços, uma das metas do governador Marcos Rocha durante o seu governo.
Márcia Alves, assessora de Descentralização Ambiental da Sedam, ressaltou durante a apresentação do Sistema o quanto ele irá facilitar o trabalho da Sema, além de trabalhar numa gestão sem papel, o trabalho de licenciamento ambiental nos municípios descentralizados terão mais celeridade e transparência.

Categorias: Destaques, Notícias