Você esta aqui:

Destaques

Campanha de Combate às Queimadas Urbanas e 1° Concurso de Redação “QUEIMAR NÃO É LEGAL”

10 de outubro de 2019 | Aline dos Santos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Brasilândia D’Oeste desenvolveu em parceria com o Ministério Público do Estado de Rondônia a campanha de combate às queimadas urbanas. O projeto contou com palestras ministradas nas escolas urbanas do município abordando assuntos sobre os problemas gerados com as queimadas, legislação e a importância da educação ambiental.

As queimadas urbanas são consideradas crime ambiental previsto na Lei Federal n°9.605/98, a poluição gerada pode causar graves problemas à saúde pública, meio ambiente, bem como conflitos sociais.

Nesse contexto, a fim de sensibilizar e estimular os alunos na produção de redações, desenvolveu-se o 1° Concurso de Redação com o tema “QUEIMAR NÃO É LEGAL”, com os alunos do 3° ano do Ensino Médio, premiando as três primeiras colocações.

Desse modo, no dia 09 de outubro de 2019 ocorreu o evento de entrega da premiação, com os seguintes vencedores:

1° colocada – Julya Catâneo – 3B;

2° colocada – Geissi Keli Barros – 3C;

3° colocada – Aline Dalmoro – 3E.

O projeto contou com o apoio da Oral Center (patrocinadora do 1° lugar com uma bicicleta), Credisis/Credibrás (patrocinadora do 2° lugar com um Kit do Boticário), NutriAgro (patrocinadora do 3° lugar com uma cesta de chocolates) e Grameira Ambiental (patrocinadora dos troféus).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público do Estado agradecem a colaboração de todos os envolvidos no projeto, bem como dos patrocinadores, todos imprescindíveis no desenvolvimento e sucesso do projeto.

Categorias: Destaques, Notícias